Repertório de Casamento – Parte I

Olá noivinhas e noivinhos!!

Há algum tempo venho pensando sobre casamentos (Oh, novidade.. rsrsrs). Mas o fato é que casamentos são sempre casamentos (falo em relação aos estilos). O mesmo modelo de vestido usado por uma noiva tímida e muito meiga é usado também para uma noiva extrovertida e brincalhona. Acontece também com o mesmo sapato, o mesmo buquê, e pra variar.. a mesma música!

Observo que quando se trata de música para cerimônias, as noivas ou tem medo de inovar e personalizar ou escolhem de tudo um pouco (sem o devido aconselhamento de profissionais  criam uma verdadeira “salada” de mau gosto) e acabam saindo do que realmente é bonito.

Algumas não podem mudar tanto por se casarem em uma igreja cheia de restrições, mas outras fazem a cerimônia direto no salão e mesmo assim escolhem clássicos tradicionalíssimos. Logo em seguida colocam uma banda mega divertida ou Dj, e em alguns casos, pra finalizar uma bateria de escola de samba. Isso acaba destoando tudo, pois os convidados esperam algo bonito, interessante e porque não animado também na cerimônia!

Para que esses erros não aconteçam por falta de conselhos por parte do fornecedor, converso bastante com os casais para conhecer bem o gosto de cada um e assim montar um repertório no estilo do casamento; que pode ser moderno, romântico, tradicional, conceitual ou temático.

Deixe-me explicar um pouco de cada um.

– Moderno (tendenciável ao romântico e conceitual): chamamos de moderno um repertório misto com músicas de sucesso (não necessariamente músicas atuais) brasileiras e internacionais. Exemplos de músicas:

Lucky (Jason Mraz e Colbie Caillat), Como nunca amei ninguém (Exaltasamba),  Amor I love you (Marisa Monte), Pra você (Paula Fernandes),  Meu eu em você (Victor e Léo), Fico assim sem você (Adriana calcanhoto), Final feliz (Jorge Vercilo), Never alone (Lady Antebellum), When you look me in the eyes  (Jonas Brothers), Just the way you are (Bruno  Mars)

– Romântico: grandes sucessos/clássicos nacionais e internacionais compõem a listagem.

Exs: Se eu não te amasse tanto assim (Ivete Sangalo), Endless Love (Lionel Ritchie), Amar você (Fernanda Brum), Dia branco (Geraldo Azevedo),  Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos), She (Charles Aznavour), Because you loved me (Céline Dion), From this moment (Shania Twain), Everything I do – I do it for you (Brandy/Bryan Adams), Stand by me (Seal)..

-Tradicional: Os temas clássicos mais usuais em casamentos.

Exemplos: Marcha nupcial, Jesus alegria dos homens, Pompa e circunstância, Minueto de Bach, 9ª Sinfonia de Beethoven, Clarins de Roma, Ária da 4ª corda, Concerto para uma voz, Divertissement

– Conceitual: Músicas nem sempre românticas ou com tema de casamento, mas que dão um efeito lindo na cerimônia.

To love somebody (Jordin Sparks), Hallelujah (trilha do filme Shrek), More than words (Extreme), I’m yours (Jason Mraz), Speranza (Laura Pausini), Three little birds (Bob Marley),  Viva la vida (Coldplay), Talking to the moon (Bruno Mars) Firework (Katy Perry), Bubbly (Colbie Caillat), são alguns exemplos.

– Temáticos: Quando o casal escolhe apenas um segmento.. somente reggae, surf music, pagode, rock..

Exemplos de entradas para um CASAMENTO COM ROCK: I don’t wanna miss a thing  (padrinhos); Yesterday (pais); Have you ever see the rain (noivo);  Hey Jude (floristas), Always (noiva). Para as alianças Patience, All of my love para as assinaturas, e Forever para a saída.

I don’t wanna miss a thing – Aerosmith

Yesterday – The Beatles

Have you ever see the rain – Creedence Clearwater Revival

Hey Jude –The Beatles

Always – Bon Jovi

Patience – Guns N’Roses

All of my love – Led Zepplin

Forever – Kiss

Para noivas alternativas , que gostam de tudo um pouco, dá pra misturar uma música de cada segmento, mas  para isso, deve-se combinar os temas e encaixá-los no repertório para não virar bagunça.. rsrsrs
Falo isso porque sou assim.. gosto de quase todos os estilos de música e como profissional, sei que posso ajudar a mesclar e fazer com que noivinhas e noivinhos estejam felizes com a música.

Não é tão difícil acertar na escolha do repertório. O maior problema é que a música é um dos últimos elementos que os noivos adicionam ao casamento (justamente no final, quando estão mega nervosos também! rs).

Sempre quando visitamos os clientes, puxamos assuntos variados para entender o que mais agradará primeiramente a eles e depois aos convidados. É só um pouco de calma e uma assessoria bem feita para que tudo se encaixe.

A Equipe Evelin de Paula – Música ao Vivo está sempre à disposição de VOCÊS, noivos, que escolheram nosso grupo para participar do primeiro melhor dia da vida de casados!
E para você que é visitante do AdoroCasamento, ficam essas dicas e o desejo de que tenha ajudado na escolha musical.

Bjinhos!!

Inté ;*

Tags: , ,

Deixe um comentário